Náutico: Bruno Pivetti retorna ao Timbu em contexto mais favorável

Pivetti fará sua estreia como novo técnico do Náutico na próxima segunda-feira (17), em duelo diante do Floresta, pela 9ª rodada da Série C

Publicado em 12/06/2024 às 15:16

Nesta quarta-feira (12), o Náutico apresentou oficialmente Bruno Pivetti como o novo técnico para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador é um velho conhecido do Timbu, já que passou no clube Alvirrubro no finalzinho da temporada passada.

Pivetti comandou o Náutico nas últimas duas partidas da Série C de 2023, tendo conquistado dois empates quando o Timbu buscava chegar na zona de classificação

"No ano passado era um cenário difícil, de dois jogos, com pouco tempo para se treinar. Mas acredito que a equipe evoluiu nos últimos dois jogos (daquela temporada). Tanto é que conquistamos um empate contra o Brusque, numa partida difícil, e depois o último jogo contra o São Bernardo", relembrou o técnico.

"Tomamos dois gols em duas jogadas isoladas, ainda tivemos força para buscar o empate. Tivemos até a realização do gol do Ribamar nos acréscimos, que infelizmente o árbitro marcou o impedimento. Fizemos tudo aquilo que estava ao nosso alcance", completou.

Confira a coletiva completa:

Com o término daquele campeonato, o futuro de Bruno Pivetti no Náutico ficou incerto, já que ainda faltava cerca de três meses para iniciar a pré-temporada para este ano. Com isso, o treinador acabou recebendo uma proposta do Água Santa para a disputa do Campeonato Paulista e se despedindo dos Aflitos.

Diferente da última passagem, Pivetti chega ao Náutico com um turno completo para jogar. O Timbu retorna aos gramados na próxima segunda-feira (17), diante do Floresta-CE pela 9ª rodada. A bola rola a partir das 20h no Estádio dos Aflitos.

"História inacabada"

Após a demissão de Mazola Jr, na última segunda-feira (10), Pivetti voltou ao radar do Náutico, já que também havia sido demitido do clube paulista, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

"Eu, particulamente, sempre acreditei que minha história com o Náutico estava inacabada no ano passado. Me comovi muito com o corredor alvirrubro. Aquilo me marcou. Por isso eu sempre acompanhei o Náutico, na torcida, para que o clube pudesse voltar aos maiores cenários do futebol brasileiro", ressaltou.

"Eu chego com muita vontade de vencer. Inicialmente melhorar na tabela. Isso é uma meta de curtíssimo prazo, já para a próxima partida, para que a gente possa mirar no G8, depois no G4 e, consequentemente, as demais fases da competição.

Tags

Autor