Náutico: Mazola Júnior detona gramado sintético e o culpa pela derrota
Treinador declarou que a falta de adaptação de seus atletas fez com que o time não tivesse um bom desempenho em campo
Oscilante na Série C, o Náutico precisava iniciar uma recuperação imediata para se aproximar da parte de cima da tabela, contudo, isso não aconteceu no duelo contra o frágil São José que venceu pela primeira vez na competição. Para o técnico alvirrubro, Mazola Júnior, um detalhe foi crucial para a derrota: o estado do gramado.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o treinador repetiu várias vez que a falta de adaptação ao gramado sintético no Estádio Francisco Novelleto como principal culpado pelo desempenho ruim da equipe.
"Não tivemos bem também no aspecto técnico, mas o maior problema aqui foi a pouca adaptação ao tipo de jogo que é necessário ser feito nesse tipo de campo. Me admira muito a CBF permitir um jogo profissional em um campo como esse", reclamou o treinador.
Ednaldo Santos avalia e dá notas ao NÁUTICO após DERROTA para o SÃO JOSÉ
"Vários jogadores do Náutico nunca tinham jogado aqui nesse campo, nesse carpete. Porque isso não é sintético, é um carpete", finalizou Mazola ao falar do gramado.
Com a derrota, o Náutico caiu para a 12ª posição da tabela, com apenas sete pontos conquistados. O Timbu viu o Ypiranga-RS abrir dois pontos de vantagem no G8. Para piorar, o time gaúcho pode aumentar esta distância, visto que possui três jogos a menos na competição, enquanto o Timbu tem apenas um.
Náutico vai subir de divisão?
Agora, o time alvirrubro retorna para Recife, onde fará uma sequência de dois jogos seguidos em casa. O primeiro acontecerá no próximo sábado (08), contra o Caxias, pela oitava rodada da Série C. Já o duelo contra o Floresta pela sequência ainda terá data marcada pela CBF.
Leia também: Paulo Sérgio atinge recorde na carreira com camisa do alvirrubra;
Fora dos planos do Timbu
Um dos principais nomes do elenco alvirrubro para a temporada, o atacante Leandro Barcia tem sofrido uma sequência de lesões e não faz mais parte dos planos da diretoria do Náutico. De acordo com o portal NE45, os gestores do clube irão procurar o atleta para negociar a sua rescisão.
Maior salário do elenco alvirrubro, o uruguaio atuou apenas em 17 dos 29 jogos do Timbu na atual temporada, sendo titular em apenas sete delas. Com a camisa alvirrubra, Barcia deu quatro assistência e marcou um gol.
Outro que também está de saída dos Aflitos é o volante Lorran, que após uma decisão conjunta do técnico Mazola e da diretora, foi optado que o atleta não faz mais parte dos planos do clube para o restante da disputa da Série C. A reunião para confirma a saída deve ocorrer nos próximos dias.
NÁUTICO: TIMBU segue no mercado de transferências e BUSCA por GOLEIROS do FUTEBOL EUROPEU!