Por que Djokovic desistiu de Roland Garros? Veja motivo

Sérvio agora é ex-número um do mundo

Publicado em 04/06/2024 às 21:33

Novak Djokovic não joga mais Roland Garros. O sérvio número um do mundo desistiu do torneio e anunciou a saída nessa terça-feira (4). Ele era o atual campeão do torneio.

Assim, Djokovic perde a chance de conquistar o seu quarto título de Roland Garros. O tenista é o maior vencedor de Grand Slam, os quatro maiores torneios do mundo do tênis, com 24 conquistas.

Por que Djokovic desistiu?

Nole, como é conhecido no mundo do tênis, abriu mão do torneio por conta de uma lesão no joelho. Ele já havia sentido a o problema no duelo contra Fran Cerúndolo, da Argentina. O jogo esteve quase perdido para o sérvio, mas ele conseguiu virar e vencer por 3x2, indo para as quartas de final.

Mas a vitória custou caro já que a lesão fez Djokovic se retirar do torneio. Ele não jogará contra Casper Ruud, da Noruega, nesta quarta-feira (5), pelas quartas de final de Roland Garros. O norueguês avança automaticamente para as semifinais.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Djokovic perde número um do mundo

Além de perder a chance de conquistar mais um Grand Slam na carreira, Djokovic perde também o posto de número um do mundo no ranking da ATP. Como foi campeão no ano passado, ele não defenderá os pontos do título. Isso abre margem para que ele caia ao menos uma posição.

Quem vai assumir o posto é Jannik Sinner, da Itália. Sinner, por sinal, será o primeiro italiano a ocupar esse posto na história. O agora número um do mundo segue vivo em Roland Garros, estando nas semifinais contra Carlos Alcaraz, da Espanha.

Alcaraz, por sinal, ainda pode passar Djokovic no ranking. Caso vença Roland Garros, ganhará pontos suficientes para ser segundo do mundo e empurrar Nole para terceiro.

Djokovic seguirá competindo em 2024?

Ainda não se sabe o real estado de Djokovic e como ele irá seguir na temporada. Lembrando que ainda há Olimpíadas, Wimbledon e US Open entre as competições importantes da temporada.

Tags

Autor