Quem será número 1 do mundo após Djokovic desistir de Roland Garros? Confira

Djokovic perderá o posto após o fim do torneio de Roland Garros

Publicado em 04/06/2024 às 21:57

No dia seguinte à virada épica diante do argentino Francisco Cerúndolo, Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, anunciou que, devido a uma lesão no menisco do joelho direito, não irá mais competir nesta edição de Roland Garros.

"Estou muito triste em anunciar que terei que me retirar de Roland Garros. Joguei com o coração e dei tudo de mim na partida de ontem e, infelizmente, devido a uma ruptura no menisco medial do joelho direito, minha equipe e eu tivemos que tomar uma decisão difícil após cuidadosa consideração e consulta", publicou Djokovic em suas redes sociais.

A decisão do sérvio influencia diretamente o ranking da ATP, em que Nole lidera atualmente com 9,960 pontos. A única chance que o sérvio tinha para se manter na primeira posição era vencer o título do saibro de Paris.

Como isso não será mais possível, a primeira colocação vai parar nas mãos de outro tenista.

Novo número 1 do mundo no ranking da ATP

Com a desistência de Djokovic, que elimina totalmente as chances do sérvio conquistar o título de Roland Garros, a primeira posição do ranking da ATP irá mudar, com um novo tenista assumindo a ponta da tabela de melhores tenistas do mundo.

O próximo número 1 do mundo será Jannik Sinner. O italiano venceu Grigor Dimitrov, nesta terça-feira (04), por 3 sets a 0, e já está garantido na semifinal do torneio. Ele é o primeiro italiano a assumir o posto.

Sinner encara Carlos Alcaraz, que superou Stefanos Tsitispas, nas quartas de final. O espanhol tem a chance de virar número dois do mundo se vencer Roland Garros.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Djokovic ultrapassa recorde de Roger Federer

Com a vitória sobre Cerúndolo, Djokovic quebrou um recorde que pertencia a Roger Federer: o tenista com mais vitorias em Grand Slam na história do tênis.

Nole iniciou Roland Garros com 366 vitórias, aumentando a marca para 370 após vencer nas quatro primeiras rodadas. O astro suíço, que não joga mais profissionalmente, possui 369 vitórias em Grand Slam.

Tags

Autor