Santa Cruz: Porcentagem da renda de Brasil x Jamaica direcionada ao clube ainda não foi definida
Renda de amistoso entre Brasil e Jamaica superou os R$ 800 mil
O Santa Cruz teria visto uma pequena luz no fim do túnel após o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, ter prometido que parte da renda do amistoso entre a Seleção Brasileira Feminina e Jamaica seria destinada ao clube Tricolor. Mas apesar da partida já ter sido realizada, nada foi definido.
A renda da partida chegou aos R$ 821 mil, após quase 30 mil pessoas marcarem presença na Arena de Pernambuco, no último sábado (1º). O Brasil venceu o amistoso por 4 a 0.
Por que o Santa Cruz receberia parte da renda?
Inicialmente, o amistoso da Seleção Feminina iria acontecer no Estádio do Arruda. Essa seria a premissa usada por Evandro Carvalho para direcionar parte da renda da partida ao clube Tricolor. Mas, após vistoria no estádio, o confronto acabou sendo transferido para a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Em contato com o repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, Evandro confirmou que parte da receita seguiria indo para o Santa Cruz, mesmo com a mudança do local da partida. A porcentagem seria definida apenas depois do jogo, mas um novo retorno sobre essa parcela não foi oficializado pelo presidente da FPF.
Santa Cruz visa repetir boas atuações em 2025
O volante Lucas Bessa, um dos poucos remanescentes do elenco de 2024, segue se recuperando de uma lesão e é um dos atletas que permanece no clube para a temporada de 2025. Com isso, o jogador já mira repetir o desempenho que o clube teve dentro de campo, neste ano, quando chegou até às semifinais do Cameponato Pernambucano.
"A gente sempre comenta entre os funcionários do clube. Na verdade o Santa Cruz teve sorte de ter encontrado atletas que queria muito vencer. Atletas novos que queriam muito uma oportunidade como essa e atletas experientes que também entenderam o processo do clube. O dia a dia era perfeito, sempre alegre", disse o volante.
"Foi um tempo muito bom e a gente espera repetir esse feito. A gente tinha essa convicção, conversávamos sobre isso, que a gente não teve a sorte do Santa ter um calendário cheio e todo mundo seguir junto. A gente tinha certeza que se tivesse mais jogos e outras competições, conseguiríamos repetir as atuações dentro de campo e, com certeza, levar o Santa para outro patamar", completou.