Santa Cruz: Presidente vai à CBF para pleitear renda de Brasil x Jamaica

Parte da renda do amistoso Brasil x Jamaica foi prometido ao Santa Cruz pelo presidente da FPF

Publicado em 07/06/2024 às 11:39

O Santa Cruz ainda não sabe quanto vai receber da renda angariada pelo amistoso entre a Seleção Brasileira Feminina diante da Jamaica, realizada na Arena de Pernambuco no dia 1º de junho. Valor, que ainda não foi definido, foi prometido ao clube pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

Em entrevista ao repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal, o mandatário do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, afirmou não saber quanto irá receber, exatamente, mas ressaltou a promessa feita por Evandro e irá 'lutar' pelo acordo junto à CBF.

"Estou esperando, efetivamente, a decisão dos valores que serão repassados. Não tenho, ainda, esse número. Na segunda-feira (10), eu irei à CBF justamente atrás desse assunto. Eu entendo que da receita total do que foi publicado, R$ 821 mil, é evidente que tem os custos do jogo (operacional), mas tem o que cabe à Federação Pernambucana e também vou pleitear, junto à CBF, parte desse recurso (ao Santa Cruz)", disse o presidente Coral.

"É bom lembrar o esforço que fizemos em bem atender a seleção durante a semana anterior ao jogo, quando abrimos o nosso estádio. Foi muito elogiado, inclusive, o nosso gramado, a estrutura de vestiários", acrescentou.

Temporada de seca

O Santa Cruz tem lutado diariamente na busca de recursos para "sobreviver" em 2024. Isso porque este é o ano em que o clube menos jogou. Foram apenas 13 partidas, realizadas no primeiro semestre, entre a pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.

Com a pré-temporada começando apenas a partir de novembro, o desafio é manter a folha salarial do clube, que gira em torno de R$ 300 mil, em dia. 

"Eu costumo dizer que esse ano de 2024 é um deserto que estamos passando, mas também dizer que, com certeza iremos dar conta do recado quando nós prometemos deixar toda folha em dia, não só do futebol, mas também dos nossos funcionários, pessoas jurídicas e físicas, todos esses que atuam no Santa Cruz", prometeu Bruno Rodrigues.

Tags

Autor