Náutico: Contratar ou promover? Pivetti fala sobre qualificação do elenco
Apresentado na última quarta-feira (12), Bruno Pivetti exaltou o atual elenco do Náutico para a sequência da Série C e busca pelo acesso
A chegada de Bruno Pivetti como novo técnico do Náutico pode mudar o rumo de algumas coisas no elenco. Entre as primeiras decisões do treinador, é se o time se coloca como capacitado para brigar pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro ou se haverá a necessidade de reforços na sequência da Série C.
Para Pivetti, o primeiro passo para deixar o time mais robusto será buscando a solução "dentro de casa", com as categorias de base.
"Eu tenho, como prerrogativa, esgotar todos os recursos internos para depois a gente buscar contratações no mercado. Então estamos aqui para evoluir os jogadores que temos à disposição", ressaltou.
Enquete: Náutico vai subir de divisão neste ano?
Mesmo atuando pelo Água Santa, na disputa pelo Campeonato Paulista e Série D do Campeonato Brasileiro, o novo técnico alvirrubro contou não ter deixado de acompanhar o Náutico desde quando se despediu do clube, no final do ano passado.
Vale lembrar que, apesar de curta, Pivetti chegou a ser treinador do Náutico nas últimas rodadas da Série C de 2023.
"Já trabalhei com diversos jogadores do elenco, conheço bem. Estava acompanhando os jogos do Náutico. Mas é muito importante essa análise interna, no dia a dia, com o estabelecimento dos treinamentos, para a gente poder tomar as melhores decisões, fazer a equipe evoluir, para depois pensar em eventuais contratações", acrescentou o técnico.
Mesmo sendo questionado sobre melhorar a qualificação do time para a sequência da competição, Pivetti exaltou a mão de obra que o clube tem, atualmente. A missão, agora, é implementar a metodologia para buscar as primeiras posições da tabela.
"É um elenco que tem tudo para fazer uma excelente Série C. Muito bem equilibrado. E acredito que com nosso trabalho, nossa metodologia, temos tudo para melhorar inicialmente o desempenho e depois conquistar os resultados que todos nós pretendemos", completou.