Santa Cruz: Capacidade do Arruda aumenta e volta a suportar 50 mil pessoas
Diretor Patrimonial do Santa Cruz, Adriano Lucena trabalha junto ao clube para recuperar a capacidade total do Estádio José do Rego Maciel
A diretoria patrimonial do Santa Cruz segue trabalhando visando reestruturação do Estádio José do Rego Maciel. Após diversas interdições nas estruturas do Arruda, nos últimos anos - que chegou a reduzir a capacidade do estádio para 35 mil ainda em 2024 -, o estádio volta a comportar até 50.582 torcedores.
Com a renovação do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), para a liberação de jogos no estádio, o clube pôde contar com o novo aumento no limite liberado. Antes da renovação, a capacidade estava em 43.953.
"O Santa Cruz está mexendo em toda a estrutura de concreto, na recuperação estrutural, desde os nossos primeiros dias na gestão. Para a gente atender o público nos jogos, fizemos uma recuperação estrutural. É um estádio que tem cinco décadas, então tem que ser serviços constantes", ressaltou o diretor patrimonial da Cobra Coral, Adriano Lucena.
Atualmente, antes das interdiçoes, a capacidade do Estádio do Arruda girava em torno das 60 mil pessoas. Para que o Santa Cruz possa contar com o potencial completo das arquibancadas, precisa na reestruturação de setores específicos.
"Nós não conseguimos fazer o que precisa fazer para dar segurança ao torcedor na área de visitante, na arquibancada superior. Tanto é que, nos jogos, a gente não abriu aquele espaço. Exige um montante de recursos financeiros alto para que a gente possa fazer essa recuperação. Aquilo que temos condições de fazer, estamos fazendo", completou o dirigente.