Sport: Pedro Lima é poupado por 'precaução' e vira desfalque contra o Mirassol
Pedro Lima tem venda encaminhada para o Chelsea. O valor da negociação pode superar R$ 61 milhões, sendo a maior da história do futebol nordestino
Pedro Lima é desfalque do Sport para a partida deste domingo (16), diante do Mirassol pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito está sendo negociado com o Chelsea e pode se despedir ainda esse mês do clube Rubro-Negro.
A informação foi antecipada pelo NE45. Empresário do atleta, Renato Guimarães confirmou que se trata de uma forma de "precaução" para evitar qualquer tipo de lesão antes dele assinar com o clube londrino.
O próprio Sport confirmou o motivo da ausência, momentos antes do confronto desta noite. "Em relação ao atleta Pedro Lima, está ausente por possuir negociações em andamento com outra equipe", comunicou o Leão.
A janela de transferências da Inglaterra abriu na última sexta-feira (14), mas o mais provável é que o atleta se mude para o continente europeu a partir do dia 1º de julho, quando completa 18 anos - idade mínima para que um estrangeiro possa atuar profissionalmente nas competições da Europa.
Em tese, caso o atleta fosse transferido apenas em julho, o Sport ainda poderia contar com Pedro Lima em quatro partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem entrar em campo, Pedro Lima irá marcar presença na Arena de Pernambuco para assistir ao duelo junto à torcida.
Negociação milionária
Apesar de nada ter sido oficializado, fala-se de um acordo praticamente fechado entre o Sport e o Chelsea. O negócio firmado gira em torno do valor fixo de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 43,82 milhões), além de 3 milhões de euros em bônus por metas.
O clube londrino ficaria com 100% dos direitos econômicos de Pedro Lima. Caso se concretize, será a maior venda da história feita por um clube do futebol nordestino.