Na estreia de Pivetti, Náutico joga mal e perde em casa para lanterna Floresta
O duelo entre Náutico x Floresta, que aconteceu no estádio dos Aflitos, no Recife, foi válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
Na estreia do técnico Bruno Pivetti, o Náutico não jogou bem e perdeu por 1x0 para o então lanterna Floresta, nesta segunda-feira (17), no estádio dos Aflitos. O duelo foi válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Timbu não jogou bem e sofreu o gol da derrota ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Buba balançou a rede do goleiro Lucas Maticoli, que fez a estreia pela camisa alvirrubra.
Com o resultado, o Náutico caiu duas posições na Série C. Agora, o Alvirrubro é o 13ª posição com oito pontos, dois a mais que o Caxias, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição.
O próximo jogo do clube vermelho e branco acontece na segunda-feira (24). Às 20h (de Brasília), visita o Aparecidense, fora de casa.
Não começou bem
Apesar de ser o mandante, o Náutico não começou a partida pressionando o adversário. Do outro lado, o Floresta controlou a posse de bola e pressionou os mandantes, que ficaram postados com as linhas baixas.
Gostando do jogo, não demorou para o time cearense abrir o placar. Aos 19 minutos, Buba aproveitou o cruzamento e testou de cabeça para o fim da rede. Ainda no primeiro tempo, o Timbu quase sofre o segundo gol.
Romarinho saiu na cara do goleiro alvirrubro, driblou Maticoli e chutou para o gol. A sorte do Náutico foi que Arnaldo conseguiu se recuperar na jogada e tirou a bola em cima da linha.
Continuou jogando mal
Depois do intervalo, o time do técnico Bruno Pivetti continuou sem conseguir criar jogadas ofensivas. Assim como no início da partida, o Náutico só conseguiu ameaçar o adversário após a metade de mais uma etapa.
Mesmo indo para o abafa, o Timbu continuou errando bastante no último passe e pouco ameaçou o time cearense. Placar final: Náutico 0x1 Floresta. Na saída do campo, o time vermelho e branco, que passou o jogo todo explorando o "chuverinho", saiu vaiado pela torcida.
Notas do Escrete de Ouro para o Náutico
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas do Náutico na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ednaldo Santos.
- Maticoli: 3 (Não conseguiu salvar).
- Arnaldo: 4 (Único que sobressaiu na defesa).
- Joécio: 2 (Não foi bem).
- Rafael Vaz: 2 (Mais uma partida ruim).
- Diego Matos: 2 (Não conseguiu render).
- Marco Carvalho: 2 (Muito mal na marcação).
- Renato Alves: 2 (Não ajudou no ataque e nem na defesa).
- Patric Allan: 2 (Não conseguiu criar jogadas).
- Kauan: 3 (Pouco produziu).
- Gustavo Maia: 3 (Inoperante no ataque).
- Paulo Sérgio: 3 (Passou em branco).
- Danilo Belão: 2 (Continuou no nível baixo da defesa)
- Thalissinho: 2 (Tee pouco tempo).
- Bruno Mezenga: 2 (Não rendeu).
- Kayon: 2 (Também inoperante).
- Bruno Pivetti: 2 (Assumiu a culpa pela derrota).
Ficha do jogo
Náutico
Lucas Maticoli; Arnaldo (Danilo Belão), Joécio (Thalissinho), Rafael Vaz e Diego Matos; Renato Alves, Marco Carvalho (Bruno Mezenga) e Patrick Allan (Marco Antônio); Kauan (Kayon), Gustavo Maia e Paulo Sérgio.
Técnico: Bruno Pivetti.
Floresta
Luiz Daniel; Watson (Lucas Alisson), Ícaro, Ricardo Lima e Davi Castro; Marcelo, Lucas Santos, Wescley (Jô Almeida) e Andrew (Jean Silva); Romarinho e Buda (Emerson Carioca).
Técnico: Marcelo Cabo.
- Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
- Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Assistentes: Wlademir Cunha Mendes e Paulo Ricardo Alves Farias (ambos da PB).
- Público: 4.169 torcedores.
- Renda: R$ 60.152,00.