Náutico: Pivetti puxa responsabilidade e não esconde "indignação" com derrota na estreia
O técnico Bruno Pivetti estreou no comando do Náutico com derrota em casa para o então lanterna Floresta pela 9ª rodada da Série C
Como não poderia ser diferente, o técnico Bruno Pivetti ficou insatisfeito com a derrota em casa para o Floresta na estreia no comando do Náutico. Ele admitiu o "sentimento de indignação" e puxou a responsabilidade pelo resultado. No discurso, também tentou blindar o elenco e garantiu que as cobranças já começaram a ser realizadas, porém, internamente.
"Saímos desse jogo com o sentimento de indignação. E isso precisa ser combustível para reverter a situação. Estou aqui desde a semana passada, mas sou o responsável principal pelo processo. O resultado é responsabilidade minha", afirmou Pivetti.
"Houve cobrança, sim, no vestiário. E precisava. A cobrança será interna. O meio externo, se quiser falar algo, fale sobre mim. Precisamos representar o Náutico muito melhor do que fizemos", completou.
O comandante alvirrubro também revelou que a jogada do gol da vitória do Floresta foi trabalhada durante os treinos do Náutico. "Tomamos um gol, onde fizemos pelo menos três estímulos para trabalhar esse quesito. Justamente sabendo que era uma situação que precisava melhor", pontuou.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Com 8 pontos, o Náutico ocupa a 13ª colocação da Série C. Para não ser eliminado na primeira fase, o Timbu precisa entrar no G-8. Atualmente, o 8º lugar é o Ypiranga-RS, com 12 pontos, só que com dois jogos a menos que o Alvirrubro.
Ciente da dificuldade, Bruno Pivetti frisou que o trabalho será realizado jogo a jogo. Faltam 11 jogos para o Náutico e o próximo jogo acontece na segunda-feira (24). Às 20h (de Brasília), o time vermelho e branco visita o Aparecifense, no estádio Aníbal Toledo.
"Temos que melhorar durante a semana. Agora, é gerenciar a crise, que foi criada por nós, e precisamos trabalhar para já começar na próxima segunda-feira a reverter a situação", disse o técnico do Timbu.
"O Náutico merece ficar entre os oito melhores. Vamos jogo a jogo, focando em metas de curto prazo", acrescentou Pivetti.
Veja também: melhores momentos de Náutico x Floresta