Londrina x Náutico ao vivo (24/08): onde assistir, horário e escalações
O Timbu precisa de uma vitória simples no estádio do Café para garantir uma vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro
O Náutico disputa o principal jogo do ano até o momento na tarde deste sábado (24). O Timbu visita o Londrina, às 17h (de Brasília), no estádio do Café. O duelo é válido pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para não depender dos resultados do Remo e Figueirense, o Alvirrubro precisa de uma vitória simples para garantir uma vaga na segunda fase. O duelo é um dos destaque dos jogos de hoje.
Com um empate, a equipe pernambucana pode até conquistar a classificação. No entanto, precisará secar os jogos dos concorrentes diretos. Ou seja, em uma temporada que caminhava para a permanência na Terceira Divisão, o time do técnico Bruno Pivetti chegou na parte "mais fácil" após tropeços, vitórias inesperados e combinações de resultados na reta final.
"O que nos mantém motivado para o próximo jogo é que é o último da nossa vida. Tem que ser encarado como o último da nossa vida. Precisamos vencer pra poder continuar disputando a competição", afirmou.
"Só aí, já tem motivação suficiente para que a gente faça por merecer a vitória contra o Londrina para seguir na competição em busca do acesso, que é o principal objetivo", completou o comandante alvirrubro.
Precisa quebrar o tabu
No história contra o Londrina, o Náutico nunca venceu o adversário no estádio do Café. Foram 9 jogos, 5 derrotas e 4 empates. Pesa a favor do Timbu, a sequência negativa que vem o time mandante.
Adversário não vive bom momento
A equipe do técnico Claudinei Oliveira, ex-Sport, não vence há quatro jogos na Série C. Apesar de figurar o G-8, o momento não é bom na parte decisiva da competição. Foram 3 empates (Ferroviária, Floresta e Figueirense) e 1 derrota (Remo).
O Londrina ainda conta com um velho conhecido dos alvirrubros. Trata-se do lateral-direito Thiago Ennes, que defendeu o Timbu em 2018.
Só uma dúvida no Timbu
A ascensão do Náutico na reta final da Série C é mérito do técnico Bruno Pivetti ter achado o time titular. No momento decisivo, o treinador perdeu o volante Sousa, que sofreu uma lesão grau dois na coxa.
O provável substituto é o cabeça de área Marco Carvalho. Porém, Wendel Lessa também está na briga. Henrique Lordelo, Ygor Pereira e Matheus Melo correm por fora.
Ficha do jogo
Londrina
Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício (Geferson); Tauã, Kadi e Gustavo França; Henrique (Calyson), Everton Moraes e Iago Teles.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Náutico
Renan Bragança; Arnaldo, Islan, Perema e Kaike; Marco Carvalho (Wendel Lessa), Marco Antônio e Patrick Allan; Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.
Técnico: Bruno Pivetti.
- Local: estádio do Café, em Londrina-PR.
- Horário: 17h (de Brasília).
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
- Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP).
- Onde assistir: Nosso Futebol (Youtube e pay-per-view) e Dazn (streaming).
Onde assistir ao vivo
A partida decisiva será exibido pelo Nosso Futebol no Youtube e ainda no Premiere. Além disso, o embate também terá transmissão do Dazn.