Sport fica perto de anunciar a contratação do técnico Daniel Paulista
Guto Ferreira foi demitido após a terceira derrota consecutiva no comando do Leão em cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro
O Sport está perto de anunciar a contratação do técnico Daniel Paulista. Ele foi o escolhido para substituir Guto Ferreira, que foi demitido no início da tarde desta quarta-feira (28). O ex-treinador não resistiu no cargo após a derrota para o Brusque, a terceira seguida em cinco jogos na segunda passagem pelo Leão.
A expectativa é que o novo treinador já comande o treinamento desta quarta-feira (29). Essa será a terceira passagem de Daniel Paulista no clube rubro-negro. Ele também defendeu o Sport como jogador e foi peça fundamental no título da Copa do Brasil de 2008.
Aos 42 anos, Daniel estava dirigindo o CRB desde a temporada 2022. Porém, não vivia um bom momento. Após o início do ano positivo com o vice-campeonato da Copa do Nordeste e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo da Pajuçara passa por um jejum de 10 jogos sem vencer.
Depois que decidiu por não permanecer com o ex-técnico Mariano Soso, o Sport procurou Daniel Paulista. Porém, a negociação não avançou e o treinador acabou renovando o contrato com o time alagoano.
Como o futebol é dinâmico e o técnico ficou ameaçado no cargo, ele não esperou ser demitido do CRB para aceitar a nova oferta do Leão. Mesmo assim, o Galo da Pajuçara quer uma compensação financeira para liberar Daniel.
Segundo o repórter Ivson Fernandes, a multa rescisória de Daniel Paulista no CRB gira em torno de R$ 500 mil. Ele ainda informou que o treinador já se despediu de todos os profissionais do clube alagoano.
A tendência é que o novo técnico do Sport esteja na beira do campo no jogo contra o Ituano, segunda-feira (2), às 20h, na Arena de Pernambuco. Porém, precisa ser regularizado até a próxima sexta-feira (30).
Sport demite coordenador técnico
Quem também não permaneceu no Sport foi o coordenador técnico Ricardo Drubscky. O Leão comunicou a demissão dele, ainda na tarde desta terça-feira (28), após oficializar a saída de Guto Ferreira.
Agora, o departamento de futebol fica composto pelo executivo André Figueiredo e os integrantes do comitê gestor Raphael Campos, Guilherme Falcão e João Marcelo Barros.