Presidente do Náutico não descarta SAF ainda em 2024

O Timbu recebeu uma proposta não vinculante de um grupo de investidores de São Paulo e enviou uma contraproposta com alguns ajustes

Publicado em 15/09/2024 às 6:07

O presidente do Náutico, Bruno Becker, não descartou apresentar uma proposta vinculante de SAF ainda neste ano de 2024. Na véspera do último jogo pela Série C, o Timbu recebeu uma proposta não vinculante de um grupo de investidores de São Paulo. Nessa semana, o clube alvirrubro encaminhou uma contraproposta com ajustes e aguarda uma resposta.

"Não está descartado. Estamos trabalhando desde o começo do ano para avançar com o assunto SAF. Depois, cabe ao Conselho avançar e, no final, a Assembleia Geral dos Sócios. É possível, sim, que possamos ter uma proposta final para levar ao Conselho", afirmou Becker.

"Perto do final da Série C, recebemos a proposta não vinculante e estamos trabalhando para avançar em uma proposta vinculante", completou o mandatário alvirrubro, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

Com uma proposta vinculante, ambas as partes já possuem obrigações para cumprir. Como, por exemplo, multa rescisória em caso de desistência do acordo. Por outro lado, o futebol do Náutico só se transformará em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) após votação no Conselho Deliberativo e Assembleia Geral de Sócios.

"Esse é um assunto tratado por mim, Luiz Filipe Figueiredo, Joaquim Costa e Roberto Pimentel, além das consultorias que prestam serviço ao clube. Claro, que também dialogamos, por exemplo, com a comissão de projetos estruturantes do Conselho. Não é a SAF do Executivo, é a SAF do clube. Então, o debate precisa ser amplo", disse Bruno Becker.

"Não posso revelar, mas já foram tratados os valores. É uma proposta interessante, que precisa ser trabalhada para virar vinculante. Temos um norte, com algumas premissas, como por exemplo, a capacidade de investimento e a equalização da dívida", acrescentou o presidente do Náutico.

Futebol do Náutico em 2025

Logo após o fim da temporada 2025, o Náutico já começou a pensar o próximo ano. O lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio já renovaram os respectivos contratos.

Tags

Autor