Zagueiro do Liverpool afirma que apoia possível greve de jogadores

Konaté defende movimento grevista dos atletas e afirma que está à disposição para participar da iniciativa, que critica o atual calendário do futebol.

Publicado em 08/10/2024 às 18:27

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (08), o zagueiro Ibrahima Konaté tornou-se mais um atleta a defender uma possível greve dos atletas.

Diversos atletas da elite do futebol europeu se manifestaram sobre o assunto, em movimento iniciado pelo volante Rodri, do Manchester City.

Os jogadores criticam o atual calendário do futebol, inchado devido à realização do Super Mundial de Clubes de 2025, além do aumento da Liga dos Campeões.

Perguntado sobre o assunto, o atleta da Seleção Francesa foi taxativo ao afirmar que a solução drástica não pode ser descartada.

“Se essa dinâmica continuar e os jogadores decidirem socar a mesa, estaremos todos juntos nisso'', afirmou Konaté.

''Se amanhã houver um movimento que leve a esse entendimento, farei parte dele. E acho que todos os jogadores seguirão o exemplo. É um assunto que não deve ser negligenciado”, confirmou o zagueiro.

Konaté também comentou o sentimento de jogar contra a Seleção de Israel

O primeiro jogo da França na Data FIFA de outubro será contra Israel, que irá mandar suas partidas na Hungria devido à guerra contra o Hamas.

Konaté foi solidário à população da região e comentou os horrores do conflito.

“Não olhamos contra quem estamos jogando, mas é claro que não somos insensíveis ao que está acontecendo no mundo. O que vemos nas redes sociais é terrível”, disse o jogador.

“O que mais me preocupa são os jovens. Imaginem as crianças que veem isso nos seus celulares e o impacto que isso pode ter sobre elas. Combater o terrorismo é uma coisa, mas civis serem mortos em massa me chateia'', concluiu.

Tags

Autor