Maguary x Santa Cruz ao vivo (22/02): Onde assistir, horário e escalações
Precisando de apenas um empate para garantir a liderança do Pernambucano, a Cobra Coral busca a classificação para a Copa do Brasil de 2026

Clique aqui e escute a matéria
Valendo a liderança do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrenta o Maguary, neste sábado (22), em jogo para fechar a primeira fase da competição. A bola rola a partir das 16h30, de Brasília, pela 9ª rodada, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
A Cobra Coral lidera o Pernambucano com 19 pontos somados, enquanto o Maguary soma 16, mas tem sete gols a menos que o tricolor no saldo. Para o Santa Cruz perder a liderança para a equipe de Bonito, precisa perder o jogo por uma diferença de quatro ou mais gols.
Caso seja derrotado por um placar menor, o Santa só poderá ser ultrapassado pelo Náutico, que também soma 16 pontos, mas tem apenas três gols a menos que o Tricolor no saldo.
O Santa Cruz chega na última rodada tendo a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos (1 contra o Decisão, 2 contra o Náutico e 1 contra o Central), além de ter o segundo melhor ataque, com 14 gols marcados, uma menos que o Timbu (15 gols).
Em caso de empate, a Cobra Coral garante a liderança do Pernambucano e, consequentemente a vaga na semifinal da competição e na Copa do Brasil de 2026.
O Maguary, que é o 3º colocado, também precisa pontuar para tentar chegar ao menos na 2ª colocação e garantir a vaga direta para a semifinal e aumentar as chances de também chegar na Copa do Brasil.
Transmissão
O duelo conta com transmissão ao vivo da Rádio Jornal, com a equipe do Escrete de Ouro trazendo todos os detalhes do confronto pela última rodada do Campeonato Pernambucano.
A partida pode ser acompanhada pelo sinal do rádio pernambucano ou de forma online, pelo YouTube ou site oficial da Rádio Jornal.
O jogo também será transmitido pela Rede Globo, na TV aberta.
Campanha para o torcedor
Visando ter uma renda maior na última rodada, o Maguary transferiu o jogo de Bonito para a Arena de Pernambuco, ficando mais próximo do torcedor do Santa Cruz.
Apesar da determinação judicial, que proíbe torcida visitante em jogos envolvendo o Trio de Ferro, o torcedor tricolor acabou burlando a ação e indo para o espaço da torcida mandante, mas abrindo mão de usar adereços do Santa Cruz (camisas, bandeiras etc...).
No início da semana, o próprio Maguary promoveu uma ação convidando a torcida do Santa Cruz a comparecer na Arena de Pernambuco.
"A nossa torcida tem um compromisso aqui, na Arena. Porque o futebol em Pernambuco, para nós, é paz, paixão, respeito, competitividade de verdade", comunicou a ação.
De olho nas semis
Confiante com a vaga direta para a semifinal, o técnico Itamar Schülle deve optar por poupar alguns atletas. Desses, o zagueiro Matheus Vinícius e o atacante Douglas Skilo podem acabar ficando de fora da partida, já que ambos estão pendurados com dois cartões amarelos.
No decorrer da partida, o treinador da Cobra Coral também pode acabar dando rodagem a atletas que receberam poucas oportunidades, além de já poder contar com o centroavante Eduardo Tanque, recém-contratado.
Thiago Galhardo, principal reforço do clube na temporada, segue fora de forma e deve estrear apenas na semifinal.
Ficha do Jogo: Maguary x Santa Cruz
- Maguary: Juliano Chade; Dudu, Guedes, Mateus Henrique e Pedrinho; Memo, Jalysson e João Guilherme; Marcos André, Hericles e Erick Cunha. Técnico: Sued Lima.
- Santa Cruz: Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinicius (Michel Bennech) e Rodrigues; Wagner Balotelli, Henrique Lordelo e João Pedro; Israel (Matheus Melo), Thiaguinho e Vini Moura. Técnico: Itamar Schülle.
- Competição: Campeonato Pernambucano (9ª rodada).
- Data: Sábado, 22 de fevereiro de 2025;
- Horário: 16h30, de Brasília.
- Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
- Árbitro: Diego Fernando.
- Assistentes: Túlio Caldas e Fernando Antônio.