Sport: Jogadores expulsos contra o Retrô podem enfrentar o Palmeiras? Veja regulamento da CBF
Enquanto os atletas brigavam em campo, depois da final do Campeonato Pernambucano, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva olhava o VAR

Clique aqui e escute a matéria
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva expulsou oito jogadores por causa de confusão após o encerramento da final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Retrô, na noite da quarta-feira (02/04), que sagrou o 45º título estadual do Leão da Ilha do Retiro.
A troca de empurrões, xingamentos e tentativas de agressões começaram quando Carlos Alberto converteu o quarto pênalti do Rubro-negro e fez gesto de choro para o adversário.
Os jogadores do Leão expulsos foram Fabricio Dominguez, Matheus Alexandre e Romarinho. O único que não recebeu cartão vermelho pela briga foi o volante Sérgio Oliveira.
Aos 22 minutos do segundo tempo, o português cometeu falta dura em Júnior Fialho e depois de revisão no monitor árbitro de vídeo (VAR) teve que deixar o campo de jogo mais cedo.

Jogadores do Sport enfrentam o Palmeiras?
No domingo (06/04), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o Sport recebe o Palmeiras pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na estreia, empatou sem gols com o São Paulo.
De acordo com o artigo 61 do Regulamento Geral de Competições, a suspensão automática na partida seguinte da mesma competição. Nesse caso, fica para a próxima temporada.
Artigo 61 do Regulamento Geral de Competições:
Art. 61 – O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas ficará automaticamente impedido de ser relacionado para a partida subsequente da mesma competição, independentemente do mérito e da data da decisão em que a infração disciplinar for julgada pelo STJD.
- § 1º - Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da suspensão automática, sendo o atleta
suspenso, deduzir-se-á da pena imposta a partida não disputada em consequência da
expulsão. - § 2º - Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 59 deste RGC
consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do clube em uma
competição de caráter eliminatório. - § 3º - Aplica-se a este artigo o disposto nos §§ 2º, 3º, 4º e 5º do art. 60 deste RGC.
- § 4º - O disposto neste art. 61 e seus parágrafos será igualmente aplicável a qualquer membro
da Comissão Técnica do Clube.
